Inspetor Sodré – 20.191

Deputado estadual - PSC - MS

BIOGRAFIA

Fábio Roberto Sodré́ nasceu em Campo Grande no dia 16 de outubro de 1971, morou na Vila Carvalho durante toda infância e boa parte de sua juventude.

Neste mesmo bairro, o avô Joaquim Sodré́ Neto ('vô quinca' como era conhecido) e seu pai Louracy Farias Sodré́ (o 'Seu Farias' ) eram comerciantes e donos de tradicionais Mercearias da região: A "Casa Sodré́" e a "Casa Farias".
Sodré é Graduado em tecnologia de processamento Dados pela Estácio de Sá e pós-graduado em desenvolvimento de sistemas para internet pela Uniderp.

Entre os anos 90 e 96 Dedicou-se à obra missionaria no Brasil, Argentina e Paraguai, onde poode ajudar crianças, jovens e adultos por meio dos ensinamentos do evangelho.

Casou-se em 1993 com a Musicista Débora Maricel Paez , Filha de missionários que vieram morar na Capital Morena no inicio dos anos 80.

Em 1999 Ingressou na Polícia Rodoviária Federal, como policial trabalhou 14 anos na fiscalização, dedicando-se com seriedade e responsabilidade. Em 2013 assumiu a função de Coordenador do grupo de educação para o trânsito da PRF em Mato Grosso do sul, trabalhando com educação e conscientização no trânsito com escolas e empresas.

PRINCIPAIS PROJETOS

Propostas

Educação
– Implementar a educação para trânsito nas escolas
– Trabalhar na implantação do Adicional de Permanência do professor em sala de aula
– Implementar através do programa, obrigatório, a capacitação dos servidores públicos estaduais e municipais, de ensino na Língua Brasileira de Sinais, Libras.
– Trabalhar para estender o padrão educacional dos Colégios Militares para todas as escolas públicas
– Trabalhar para isenção integral do pagamento de tarifa aos estudantes do ensino superior nos transportes públicos de passageiros intermunicipais.
– Implementar a arte, a cultura e a música para a juventude, em ambiente escolar.

Saúde
– Trabalhar na criação de um aplicativo para dispositivo móvel de marcação de consulta e exames na rede pública estadual de saúde, como forma de agilizar os procedimentos e evitar que o cidadão fique horas na fila.

Segurança
– Trabalhar na implantação do Adicional de Fronteira para os Policiais Civis, Militares, Corpo de Bombeiro Militar e para os Agentes Penitenciários.
– Implantar um centro independente de apoio psicológico para servidores da segurança pública
– Trabalhar através do projeto o direito a aposentadoria especial para os agentes penitenciários do estado

Administrativo
– Trabalhar redução do valor de 50% da taxa referente à primeira Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda
– Reduzir os custos da Assembleia Legislativa, através de reforma administrativa
– Trabalhar para descentralizar os recursos do Estado para os municípios
– Trabalhar para reduzir impostos e burocracia para que as empresas gerem mais empregos

CANDIDATOS

Filtre os candidatos por estado e/ou pelo cargo: