Insp Newton Morais – 77.191

Deputado estadual - SD - GO

BIOGRAFIA

Newton Morais Souza tem 59 anos de idade, é filho de Santa Maria da Vitória, no sertão baiano, e professor pelo estado de Goiás por 15 anos e Policial Rodoviário Federal por 24, até hoje. De origem humilde, é o filho do meio de Alda Morais Souza e João Luiz de Souza (in memoriam). Na infância, morou um período na cidade de Santa Maria da Vitória e aos dez anos de idade, veio com sua família para tentar uma vida melhor na cidade grande, a capital do estado de Goiás. E atualmente, reside na cidade de Goiânia.

PRINCIPAIS PROJETOS

O trabalho faz parte da sua vida desde cedo. Quando criança, trabalhou como cobrador de ônibus, vendedor de jornais, feirante, engraxate, lavador de banheiro de lojas, e representante comercial. Na fase de adolescência e caminhando para a vida adulta, foi professor de matemática, física e geografia nos colégios Ginásio Alvorada, extinto Bezerra de Menezes, Palmares, Instituto de Educação de Goiás e Colégio Agostiniano. Em 1994 passou no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde começou trabalhando na cidade de Morrinhos-GO.
Newton Morais fez o curso técnico profissionalizante de Agrimensura pelo Instituto Federal de Goiás, é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Goiás e começou a cursar Geografia pela UFG. Desde 1994 é funcionário público, na PRF começou como plantonista nas estradas e em seguida assumiu a a Assessoria de Comunicação Social do estado de Goiás. É um dos precursores na Educação no trânsito no Estado de Goiás e sua liderança e sensibilidade o fizeram destacar entre os colegas.
Visando um futuro na política, em 2016 foi candidato a vereador pela cidade Goiânia e em suas andanças conheceu a realidade de muitas pessoas. Sem muitos recursos, fez uma campanha limpa e de muitos amigos, chegando a alcançar 3.066 votos. E diante da pouca representatividade da classe trabalhadora no Congresso Nacional, ele colocou seu nome à disposição para a pré-candidatura a Deputado Estadual. Irá lutar por causas primordiais, como Saúde, Educação, geração de Emprego, com foco no Trânsito e na Segurança.

PROPOSTAS
Ampliação da rede pública de atendimento especializado (saúde).
Mais cursos técnicos gratuitos (educação).
Promover a valorização dos educadores (educação).
Projetos para a juventude e cultura para construir uma sociedade melhor (juventude e cultura).
Pagar por resultados positivos na educação. É fundamental incentivar alunos e professores pelo sucesso na conquista de suas metas (educação).
Investir em segurança pública. Dar condições para que a segurança cumpra com o seu dever (segurança).
Estimular o uso de novas tecnologias e de novas relações de trabalho para facilitar e melhorar cada vez mais a vida do cidadão comum (tecnologia).

CANDIDATOS

Filtre os candidatos por estado e/ou pelo cargo: