João Bosco Ribeiro da Silveira – 1533

Deputado federal - MDB - RO

BIOGRAFIA

João Bosco Ribeiro da Silveira nasceu no estado do Espírito Santo, em 06 de fevereiro de 1961. Criado na roça, em meio a um plantio de cacau, é o filho mais velho, entre seis irmãos, de um casal de agricultores.
Aos 6 anos de idade mudou, juntamente com minha família, para o município de Linhares, onde conciliava os estudos com o trabalho. Sua historia é semelhante com a de milhares de brasileiros criados em meio às dificuldades da vida no campo, mas que cresceram rodeados de valores que o dinheiro não compra.
Na luta por sua sobrevivência aprendeu a trabalhar desde pequeno, acordando cedo e auxiliando o pai no labor do dia a dia. Graças à riqueza dos ensinamentos de seus pais, aprendeu a valorizar o esforço e a dedicação para manter a família com decência e dignidade.
Aos 22 anos, em Cacoal, passou a negociar Cacau na zona rural neste município o qual reside até hoje. Venceu as barreiras e conseguiu concluir os estudos, se formou e constituiu família. Com 25 anos case-se com Mirian, sua esposa e parceira incansável, mãe de suas duas filhas, hoje já formadas. Rebecca cursou direito e o presentou com três lindas netas e Sarah, a caçula, é a médica da família.
Aprendeu com o pai a se dedicar com afinco em todas as suas atividades, por isso seu tempo é curto, então não desperdiça nenhuma oportunidade de poder aproveitar a família.
Ao longo da vida construiu valores sólidos, sempre pautados na educação que recebeu de seus pais. Neste novo projeto de vida, que é a politica, defendera prioritariamente a família, e a segurança dos trabalhadores e estudantes, além da proteção dos menos favorecidos.

PRINCIPAIS PROJETOS

SEGURANÇA PÚBLICA:

1- Valorização das instituições de Segurança Pública e dos policiais, com melhoria salarial, equipamentos de ultima geração e infraestrutura capaz de dar as condições adequadas de trabalho.

2- Fortalecer e o policiamento de fronteira, visando combater o tráfico de drogas e de armas, o furto e roubo de veículos, o contrabando e o descaminho.

3- Fortalecer o policiamento ostensivo na zona rural, principalmente nos locais onde exista maior possibilidade de conflitos agrários.

4- Incentivo ao trabalho do apenado, como medida sócio educativa e redução do custo prisional.

TRABALHO E EMPREGO:

1- Incentivo a criação e instalação de pequenas e grandes indústrias.

2- Incentivo a melhoria da qualificação profissional do trabalhador.

3 – Redução da carga tributária das empresas sobre o salário.

4- Incentivo ao agronegócio.

5- Reavaliar a legislação ambiental, incentivando a produção agrícola e a preservação de áreas de acordo com estudo ambiental criterioso e justificado.

6- Implantação de Alfândega no município de Costa Marques, incentivando o comércio Bilateral entre o Brasil e a Bolívia através da BR 429. (Entre Presidente Médici e Costa Marques).

SAÚDE:

1 – Estruturação dos Hospitais de Base com melhoria dos equipamentos e aquisição medicamentos.

2- Ampliação da quantidade de leitos nos hospitais regionais.

3- Melhoria do quadro funcional dos servidores da saúde.

4- Implantação de atendimento médico para o caminhoneiro na BR 364 em Vilhena e Porto Velho.

EDUCAÇÃO:

1- Melhoria da infraestrutura e manutenção das instituições públicas de ensino.

2- Incentivo a escola de tempo integral para o ensino básico.

3- Incentivo a cursos profissionalizantes aos alunos do segundo grau.

INFRA-ESTRUTURA:

1- Duplicação da Rodovia BR 364 nos perímetros urbanos e no trecho entre a curva da morte (Jaru) e Fazenda Nova Vida (Ariquemes).

2- Implantação de terceiras faixas na BR 364, nos trechos de lombadas entre o Distrito do Guaporé (Pimenta Bueno) e Porto Velho.

3- Substituição das faixas de pedestres por passarelas na BR 364, nos perímetros urbanos e zona rural

CANDIDATOS

Filtre os candidatos por estado e/ou pelo cargo: