Aldo Balieiro – 11.123

Deputado estadual - Progressista - AP

BIOGRAFIA

Policial Rodoviário Federal, comandou como Superintendente a PRF no Amapá entre 2010 e 2016. Desenvolveu, nesse período, o projeto de educação para o trânsito (FETRAN), que envolveu professores, pais e alunos de escolas públicas municipais e estaduais, alcançando mais de 15 mil alunos em apenas um ano. Formado em Direito pela UNIFAP e Geografia pela EFPA. Foi professor no Colégio Amapaense durante 10 anos, escola na qual foi aluno durante o Ensino Médio. Servidor público há 35 anos dedicados à educação e segurança pública, gestor moderno, sério e honesto, conhecedor das dificuldades da sociedade amapaense e sensível aos problemas da população. Por isso quer ser seu representante para servir ao povo do Amapá. É candidato pela 1ª vez a Deputado Estadual para renovar a política no Amapá, desenvolver projetos de interesse da população, enfrentar a corrupção e fiscalizar os recursos públicos para que sejam de fato aplicados em benefício da coletividade.

PRINCIPAIS PROJETOS

Propostas

1 – Fortalecer os órgãos de Segurança Pública e valorizar seus agentes, para enfrentar a criminalidade e garantir segurança à população.

2 – Criar projetos de prevenção ao enfrentamento às drogas, à corrupção e à violência no trânsito, a serem desenvolvidas nas escolas e nas áreas de risco social, em conjunto com atividades esportivas.

3 – Valorizar o professor e proporcionar condições de desenvolver o seu trabalho.

4 – Criar a CNH Social para pessoas de baixa renda, visando a diminuição de acidentes de trânsito envolvendo condutores não habilitados e a redução dos custos sociais e hospitalares.

5 – Criar ações que combatam a corrupção de agentes públicos.

6 – Alterar leis visando a diminuição dos privilégios da Assembleia Legislativa e de outros poderes.

7 – Criar Campus descentralizados da UEPA nos municípios do interior do Estado oportunizando acesso a formação superior às pessoas dessas localidades.

8 – Propor a transferência do CESEIN do Bairro do Beirol para outra área mais apropriada, transformando o espaço em Escola de Ensino Integral.

9 – Propor o reordenamento urbanístico da área de transmissão da Rádio Difusora, criando vias de acesso aos bairros Jardim Equatorial e Muca, vidando a habilitação adequada das famílias moradoras em palafitas na área.

10 – Atuar em defesa da Saúde Pública, fiscalizando com rigor os recursos destinados ao setor.

CANDIDATOS

Filtre os candidatos por estado e/ou pelo cargo: