Comandante Adão Lemos – 19.191

Deputado estadual - Podemos - RS

BIOGRAFIA

Adão Lemos é natural de Santa Maria, nascido em maio de 1969, vindo de família de origem ferroviária. Casado e pai de duas filhas.
Com 14 anos começou a sua atividade profissional no Centro de Formação Profissional (na área de mecânica) parceria da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) com o SENAI. Trabalhou até 1994 na RFFSA, sendo que em 1991 formou-se em Técnico Mecânico no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em 2007, formou-se em Bacharel em Direito pela UFSM. Trabalhou como mecânico na RFFSA de 1984 a 1994, sendo que em 1994 começou a trabalhar na Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde atuou como Policial Rodoviário até 1999, quando na oportunidade foi Chefe do Posto (Adjunto) de Santa Maria. Atuou nessa posição até 2004, quando foi promovido a Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF) da PRF. Em 2007, assumiu a Chefia da Delegacia de Santa Maria, atuando até 2010. Em 2014 aposentou-se da PRF.
Em 1984 converteu-se ao evangelho na igreja Batista, onde atualmente é pastor da Comunidade Batista Vida Nova de Camobi, desde 2009. É formado em Teologia e Diretor do Instituto Teológico Batista Catarinense. Possui um Programa de Televisão na TV Santa Maria, desde 2012. Foi presidente e membro ativo da Ordem dos Ministros do Evangelho de Santa Maria (OMESM) por seis (6) anos de 2009 a 2015.
Começou a vida política em 2016, quando na oportunidade concorreu a vice-prefeito. Trabalha como Superintendente de Trânsito e Transportes da Secretaria de
Mobilidade Urbana de Santa Maria, desde janeiro de 2017. A entrada na política se deu por causa de uma frase do pastor americano Martin Luther King: “Eu não me preocupo com o grito dos maus, mas com o silêncio dos bons”. A partir daí resolvi sair do silêncio e participar ativamente da vida pública e política.

PRINCIPAIS PROJETOS

Propostas

– Defesa da Segurança Pública e de seus agentes;

– Criação de Centro de Bem-Estar Animal para animais de grande (cavalos e bois) porte, abandonados nas vias públicas;

– Defesa da Família e dos valores cristãos;

– Defesa da Vida e dos dependentes químicos;

– Defesa do Trânsito Seguro e da Mobilidade Urbana.

-Defesa do municipalismo.

CANDIDATOS

Filtre os candidatos por estado e/ou pelo cargo: